Consultoria

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Consultoria de RH

1. Outsourcing – Gestão Terceirizada de Recursos Humanos:

Desenvolver, implementar e gerenciar os processos, políticas e instrumentos de administração de recursos humanos de empresas, que buscam uma parceria que vise assegurar o valor e a contribuição das pessoas na concretização dos objetivos e metas organizacionais.

Os benefícios de uma gestão terceirizada de pessoas são:

  • Ampliar a capacidade de dedicação integral aos negócios, transferindo a gestão de recursos humanos para especialistas;
  • Contar com um interlocutor isento e independente na condução dos assuntos pertinentes a recursos humanos;
  • Utilizar-se da experiência da consultoria para direcionar os esforços quanto à política de salários, seleção e retenção de talentos;
  • Reduzir custos com uma estrutura permanente de recursos humanos;

2. Cargos, Salários e Carreira:

Desenvolver um modelo de gestão de cargos, salários e carreiras capaz de atrair e reter talentos, garantindo o equilíbrio interno na relação capital e trabalho, assim como, assessorar no desenvolvimento das políticas e critérios de nortearão todo o processo de recursos humanos.

3. Gestão por Competências:

Desenvolver um modelo de gestão de pessoas, estruturado e alinhado de forma prática e objetiva às competências definidas para o sucesso organizacional. Buscar equilíbrio, coerência e um posicionamento ideal de cada função à estrutura organizacional e salarial, bem como assegurar um desenvolvimento profissional coerente e direcionado aos objetivos do negócio.

4. Pesquisa Salarial & Benefícios

Subsidiar nas decisões acerca da administração de salários e benefícios, através da identificação e análise da tendência de remuneração praticada pelo mercado, envolvendo:

  • Salário fixo e variável;
  • Sistemas de premiação;
  • Benefícios;
  • Políticas e práticas de remuneração.

5. Remuneração Estratégica

Desenvolver e implementar um modelo de gestão de remuneração alinhado aos direcionadores estratégicos dos negócios da empresa e da gestão de pessoas.

Consultoria Organizacional

1. Reestruturação organizacional

Assessorar as organizações no desenvolvimento de um modelo de gestão focado na excelência e na melhoria contínua dos resultados, atuando como agente facilitador das equipes designadas para construção dos direcionadores estratégicos e para planejamento das ações táticas/operacionais.

Os direcionadores estratégicos foco de nossa assessoria às organizações:

  • Visão: onde se quer chegar;
  • Missão: qual é a razão de existência da empresa e como ela quer ser vista pelos clientes, fornecedores e colaboradores;
  • Valores: qual é a cultura e crença existente;
  • Arquitetura Organizacional: como os componentes organizacionais são estruturados, hierarquizados e se atendem às necessidades da empresa;
  • Indicadores de Performance: metas qualitativas e quantitativos de performance dos diversos níveis organizacionais;
  • Endomarketing e o processo de comunicação formal e informal.

2. Pesquisa Organizacional – Voz do Cliente Interno

Diagnosticar os pensamentos, sentimentos e as opiniões dos profissionais sobre o clima e cultura organizacional, através da verificação de fatores e aspectos positivos ou negativos que influenciam na motivação da equipe e na obtenção das metas empresariais e desenvolvimento do Plano de Ação, alinhando aos aspectos críticos e necessidades identificadas.

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